10 – Documentos do Metrô e Secretaria do Meio Ambiente

02/02/2010

Sumula_do_Parecer_Tecnico_Cetesb_3597-10_TAGA

Esse é o resultado final da análise do Consema/Cetesb (18/10/2010) sobre os questionamentos da população e sobre o EIA/RIMA apresentado pelo Metrô para justificar o projeto (em  05/2009).

Nenhuma sugestão, ou questionamento da população foi considerado.

Está aprovado o projeto, a caminho da  licença ambiental para instalar a obra, e fim.

30/01/2010

plano_reassentamento_241109
PLANO DE REASSENTAMENTO – Relatório apresentado pelo Metrô ao Consema em nov/2009. Objeto de estudo: deslocamento compulsório dosdesapropriados para a implantação da expansão da Linha-5Lilás – Trecho Largo Treze – Chácara Klabin, incluindo PátioGuido Caloi

Retire no link abaixo o ESTUDO DE IMPACTO AMBIENTAL – EIA – LINHA 5 LILAS DO METRÔ – SISTRAN, (extraído do site da Secretaria do Meio Ambiente em 28/04/2009) (clicando abaixo irá aparecer uma página chamada rapidshare. Use a opção “free user”, aguarde alguns instantes e inicie o download)

EIA COMPLETO EXPANSÃO LINHA 5 LILÁS

Retire a o RIMA (RELATÓRIO DE IMPACTO AMBIENTAL LINHA 5 LILAS DO METRÔ – SISTRAN) completo, extraído do site da Secretaria do Meio Ambiente em 28/04/2009.(clicando abaixo irá aparecer uma página chamada rapidshare. Use a opção “free user”, aguarde alguns instantes e inicie o download)
:
RIMA completo expansão Linha 5 LIlás

Retire abaixo arquivo pdf com perguntas e respostas apresentadas em audiência pública do Metrô à comunidade, em dez/08, sobre licitação para compra de material viário:

audriencia-publica-faq_linha5

2 Comentários em “10 – Documentos do Metrô e Secretaria do Meio Ambiente”

  1. Mirella Paula Galera Says:

    Pessoal, meu nome é Mirella Paula Galera, sou moradora da rua Desembargador Aragão e quero me aliar ao movimento de vocês. Nossas casas também sofrem com a desapropriação, pertencem ao bloco 5049. Nossa rua será destruída de ambos os lados, praticamente acabará.(2.203,36m2) Hoje é uma rua arborizada e sossegada. Em 2004 nossas casas entraram no projeto de desapropriação para a construção da estação Chácara Klabin, nós sofremos, participamos de reuniões, etc… e depois, na última hora, nem sequer fomos avisados oficialmente que não seríamos mais desapropriados.Fomos um dia até a sede do Metrô na rua Augusta para saber do andamento das desapropriações e fomos avisados que não tinham mais interesse em nossas casas. Não acredito que estamos passando por este pesadelo pela 2a. vez! Um país é de 1o. ou 3o. mundo não só pelo dinheiro que possui e sim pela forma como trata os seus cidadãos. Me informem sobre como participar. Sei que vários vizinhos entrarão de cabeça nesta causa. Grata. Meu e-mail é: migalera@uol.com.br

    • comitemauricioklabin Says:

      Mirella, inacreditável.

      Estaremos em reunião amanhã, segunda feira, 11/maio às 20:00h no espaço GAIA – Rua Capitão Rosendo, 33, junto com comite de moradores e Associação Amigos da Vila Mariana – AMAVM para deliberar o que faremos.


Deixe um comentário